Acolhimento às famílias do Maternal II: 2º Semestre 2021

    Publicado por:  Thacyane Aparecida dos Santos

PROPOSTA DE ACOLHIMENTO

Vitral com elementos da natureza

  • Partindo de um breve passeio pelo pátio do CMEI cada família deve colher alguns elementos da natureza como folhas, flores, gravetos, pedrinhas etc.
  • Com pedaços de contact já previamente cortados no tamanho de azulejos, destaque - o e coloque a parte colante para cima, de preferência em cima de uma mesa onde possa ficar esticado, coloque os elementos da natureza fazendo a composição que desejar em cima fazendo a colagem como se fosse um quebra cabeça.
  • Após colocar todos os elementos que julgar necessários utilizar uma janela,onde possa ser observado essa criação artística da família e delicadamente colem passando um paninho atrás para tirar as bolhas que ficam.

ASSUNTOS TRATADOS CONFORME O PROTOCOLO DE RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAS:

 

** Semana do grupo no ensino híbrido

** Horários **

** Combinados **

** Uso de máscara **

** Distanciamento social **

** Garrafa d’agua **

** Agenda **

** Medicamentos **

** Encaminhamento médico **

** Atividades remotas **


 

[...] a empatia ocupa um lugar central, já que o diálogo igualitário que a sustenta exige o reconhecimento permanente do outro, a capacidade se colocar no lugar do outro. Mas, assim como dialogar, cooperar, refletir criticamente, comunicar-se e participar são competências que precisam ser desenvolvidas, a empatia também o é. (COSTA. In: YIRULA, 2016, p. 41).

 

Autor: Professoras: Luiza e Telma | Fonte: CMEI do CAIC Cândido Portinari
00305104.jpeg
MATERNAL II
1/14