Ações que Intensificam e Qualificam as práticas pedagógicas que circulam no cotidiano!

Publicado por:  Aline Eluize Cardoso

Ações Preventivas!

O CMEI Ciro Frare desenvolve ações que Intensificam e Qualificam as práticas pedagógicas que circulam no cotidiano.

E de acordo com a Organização Mundial da Saúde e Orientações da Rede Municipal daEducação e Saúde, seguimos juntos para prevenir o novo Coronavírus e outros vírus que circulam na sociedade.

Agradecemos às professoras, equipes terceirizadas, famílias e Secretaria Municipal da Educação e Saúde, pois juntos fortalecemos as ações.

Seguimos.... Qualificamos .... Prevenimos...

Alguns dos Protocolos de prevenção que já fazem parte do nosso cotidiano:

Cada lençol e cobertor devem ser guardados individualmente.De forma alguma os cobertores e lençóis poderão ficar nas prateleiras das salas sem estarem separados individualmente;

Ambientes ventilados;

Lavagem das mãos com água e sabonete líquido;

Uso de álcool gel;

Copos, talheres e objetos para uso individual;

Colchetes higienizados com álcool gel, todos os dias;

Não manter nos ambientes: Bonecas de pano, almofadas, tapetes, entre outros objetos e brinquedos em tecidos;

Tratamento para piso na unidade toda, com intensa manutenção, limpeza e uso de bactericida;

Vários pontos com álcool gel, toalha de papel e sabonete líquido

Orientamos às famílias que se previnam o máximo possível, evitem aglomerações e sigam os protocolos de prevenção.

Em caso de dúvidas entrar em contato com canais oficiais da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Autor: Ciro Frare, CMEI | Fonte: Márcia Fernandes