Ações de continuidade e refinamento do olhar para o ano letivo de 2021.

    Publicado por:  Aline Eluize Cardoso

A gestão democrática pressupõe a participação ativa de vários segmentos da unidade educativa – Crianças, famílias e profissionais da instituição, além de parcerias que consolidam a busca por uma educação de qualidade.

Nesta segunda – feira nos encontramos virtualmente para debatermos e pontuarmos sugestões para o ano letivo de 2021. A diretora Adrianne Bassani, as pedagogas Patrícia Celli da Silva Ribeiro e Marjane Santoni do Amaral, as professoras e professor da unidade debateram ações e estratégias que fundamentam nossa prática pedagógica com olhar crítico.

Tendo o diálogo como premissa nesse momento de distanciamento físico os assuntos pertinentes para essa reunião tiveram como complementariedade a partilha de sentidos e significados da prática pedagógica com olhar para as minúcias do cotidiano.

Foi apontado algumas sugestões iniciais para melhorar alguns índices dos Parâmetros e Indicadores de Qualidade para os Centros Municipais de Educação Infantil e outros aspectos da organização da unidade.

Também foram debatidos assuntos e temas nas quais a necessidade de dialogar e refletir para aprofundamento da prática pedagógica de acordo com o interesse de cada turma e profissional. Nesse sentido as pedagogas buscam alcançar as dúvidas que permeiam a prática pedagógica do professor sempre em busca por uma educação de qualidade que respeita as infâncias.

Foram repassadas algumas informações administrativa e pedagógicas que auxiliam no cotidiano da unidade tais como Rede de Proteção, Sinais de alerta, Dietas, entre outros assuntos.

Em vigor desde o dia 27/ 04/ 2020 os KITs  Suplementares de Alimentação e as propostas complementares enviadas aos lares de nossas crianças refletimos as ações de continuidade e refinamento de olhar para as propostas pedagógicas deste ano.

Ao todo refletimos, apontamos sugestões, soluções e argumentamos sobre o funcionamento da unidade e a prática pedagógica visando o bem-estar das crianças por meio das relações e o brincar, tendo como foco os princípios éticos, políticos e estéticos.

Ações como estas nos deixam próximos da comunidade educativa e reverbera a busca por uma educação de qualidade para nossas crianças inseridas na educação infantil... smiley

Eterno Abraço! Equipe CMEI Ciro Frareheart

 

 

Autor: Aline Eluize Cardoso | Fonte: CMEI Ciro Frare
00287621.jpg
Notícias
1/4