"Ação Mão na Massa" na UEI Vila Nori

Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Cerca de 20 voluntários da empresa Votorantim promoveram a revitalização da Unidade de Educação Integral Vila Nori, no Pilarzinho, no dia 10/05 (sábado). A ação faz parte do Ação Mão na Massa, da empresa que tem como objetivo de reforçar o valor da educação e a responsabilidade de toda a sociedade.

A atividade realizada das 8h30 às 12h30 é uma ação de revitalização da parte externa da UEI como: limpeza e pintura dos muros, revitalização do parquinho, pintura de uma miniquadra de esportes, brincadeiras nas calçadas do entorno da Unidade.

O intuito é engajar a comunidade local para melhoria do espaço educativo, com o apoio de professores, estudantes, moradores, comerciantes, família e poder público, já que todos desempenham papel importante dentro da comunidade educativa.

“Esta é uma parceria importante pra unidade que junto ao grupo revitaliza o espaço, trazendo benefícios para melhor aproveitamento e qualidade das práticas educativas realizadas neste local”, declarou a coordenadora da unidade Siméia de Araújo Brasileiro.

Os estudantes beneficiados também colocarão a mão na massa, ajudando a limpar mesas e cadeiras e a pintar os rodapés, unindo diversão pela participação e muita vontade de colaborar. A unidade atende estudantes em no período das 8h às 17h e é uma proposta de educação em tempo integral na rede municipal de ensino, que tem como objetivo garantir que os estudantes tenham formação diferenciada da ofertada durante o período regular de atividades pedagógicas.

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: Cláudia Muniz - SME
Unidade de Educação Integral Vila Nori - Escola Municipal Pilarzinho