Ação Intergeracional - E.M. Mirazinha Braga e CRAS - CATI - MZ

Publicado por:  Paula Viegas

Os estudantes da Escola Municipal Mirazinha Braga participaram da ação intergeracional  pelo Programa Linhas do Conhecimento. No dia 27/05 os estudantes do 5º A participaram da aula de Tai Chi Chuan e no dia 29/05 os estudantes do 5º C participaram da aula de dança no CRAS/CATI - MZ (Centro Atividades Pessoas Idosas) – Praça Ouvidor Pardinho. Nestes dias os estudantes realizaram a entrega do Estatuto do Idoso e cartões confeccionados por eles, contendo a rotina de cada estudante para a integração e socialização com os idosos.  As atividades foram finalizadas com lanches coletivos, onde os estudantes puderam degustar das delícias feitas pelas praticantes de Tai Chi Chuan e dança de salão.  Foram dias significativos para todos, mas principalmente para os estudantes, que puderam vivenciar idosos ativos e independentes, desconstruindo a ideia que a terceira idade utiliza bengalas, cadeiras de rodas e que necessita de auxílio para as atividades do cotidiano. Os estudantes conheceram um pouco sobre a história do Ouvidor Pardinho.  A professora Érica das turmas 5º A e 5º C comentou sobre a oportunidade que os estudantes tiveram de interagir com os grupos 60+, destacando que foi um momento muito enriquecedor para as duas gerações. Os estudantes prepararam-se para os encontros, com pesquisas, produções, paródias e apresentaram para os grupos do CATI – CRAS – MZ. A professora Érica e os estudantes adoraram participar deste momento tão expressivo.

A Chefe do Núcleo Suzana Galeazzi destaca que essa integração foi muito valiosa e ficará no coração de cada um para a vida inteira.

Agradecemos a equipe do CRAS/ CATI –MZ  pela parceria e acolhimento.

"Educar-se é impregnar de sentido cada momento da vida, cada ato cotidiano." (Paulo Freire)

Autor: NRE Matriz | Fonte: Paula Edna da Silva Viegas
Ação com os idosos