Muitas crianças não avançam na aprendizagem por causa das dificuldades visuais, por isso, a Escola Municipal CEI Júlio Moreira, em parceria com a Unidade de Saúde São Braz, e por meio do Projeto Boa Visão, do Rotary Clube São Braz, realizou no sábado (26/08), o atendimento à 25 estudantes, que passaram por consulta e realizaram exames no Hospital Barigui de Oftalmologia.
As crianças tiveram a oportunidade de escolher as armações que mais gostaram.
Estas armações e lentes, foram fornecidas pelas Óticas Revix, gratuitamente para as famílias atendidas.
Foi um ótimo trabalho das profissionais da US São Braz, Elimare e Juliana, que foram até a escola realizar os testes de acuidade visual.
A nossa equipe escolar organizou e fez a indicação das crianças para essa ação.
As famílias se comprometeram e atenderam as orientações da escola.
O Comando do 12° BPM Coronel Rocha e a Guarda Municipal de Curitiba também nos deram apoio, garantindo o transporte das crianças.
Os olhos são as janelas para o mundo e cuidar dos nossos olhos é um ato de amor!
Autor:
Professora Ana Paula Matheus
|
Fonte:
Diretora Célia Regina