AÇÃO DE PREVENÇÃO NO CMEI NELSON BUFFARA

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

No dia 24 de junho (segunda-feira) o CMEI Nelson Buffara recebeu a visita do Sr. Halyfer Rodrigues, que trabalha com a formação de Socorristas e Resgatistas. O senhor Halyfer é pai de uma criança do CMEI e, de forma voluntária, ofereceu-se para iniciar na unidade um ciclo de palestras sobre Primeiros Socorros.  Nesta ação, as professoras e crianças do CMEI Nelson Buffara tiveram a oportunidade de conhecer estratégias de atendimento que, são fundamentais para manter a pessoa em condição de vida até a chegada do serviço de emergência.

Nesta mesma linha, existe na Prefeitura de Curitiba uma parceria entre as Secretarias Municipais da Defesa Social e da Educação que trabalham com o Projeto Conhecer para Prevenir, tal projeto, engloba a capacitação de Educadores, Alunos e Funcionários das Unidades da Rede Municipal de Ensino, nas Áreas de: Prevenção, Combate a Incêndios e Primeiros Socorros.

O objetivo do projeto é orientar a comunidade escolar quanto ao comportamento e às medidas a serem adotadas diante de adversidades, acidentes e desastres, procurando também minimizar danos ao patrimônio e ao meio ambiente.

Atentas as essas ações de prevenção, o Núcleo Regional de Educação Santa Felicidade, têm incentivado os estudantes e todas as pessoas que compõe o ambiente escolar a participam do projeto e espera-se deles uma postura de multiplicadores da cultura de prevenção transformando a comunidade local em um ambiente seguro com boa qualidade de vida.

Autor: LUCILENE NRE SANTA FELICIDADE | Fonte: CMEI NELSON BUFFARA
00228027.jpg
No dia 24 de junho (segunda-feira) o CMEI Nelson Buffara recebeu a visita do Sr. Halyfer Rodrigues, que trabalha com a formação de Socorristas e Resga
1/7