Ação Cultural de Leitura na Biblioteca

    Publicado por:  Kelen Aleixo Santos

         A Professora Márcia durante suas Ações Culturais na Biblioteca Reino das Águas Claras da Escola Municipal CEI do Expedicionário, promoveu um momento de leitura e interação entre os estudantes. Eles tiveram a oportunidade de conhecer um clássico da Literatura Brasileira escrito por  Monteiro Lobato.

      Reinações de Narizinho reúne histórias das primeiras aventuras que acontecem no Sítio do Picapau Amarelo e apresenta Emília, a boneca de pano tagarela e sabida, Tia Nastácia, famosa por seus deliciosos bolinhos, Dona Benta, uma avó muito especial, e sua neta Lúcia, a menina do nariz arrebitado. Lúcia, mais conhecida como Narizinho, é quem transporta os leitores a incríveis viagens pelo mundo da fantasia. Tudo começa com uma inesperada visita da neta de Dona Benta ao Reino das Águas Claras e com a chegada de seu primo, Pedrinho, ao Sítio do Picapau Amarelo para mais uma temporada de férias.

      Os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre o Reino das Águas Claras, Reino esse que leva o nome da Biblioteca da escola e assim contribuíram participando ativamente da sua decoração. Além de experimentarem ao final da ação, um pouco de “água do Reino das Águas Claras, enviada pelo Doutor Caramujo".

 

Parabéns Professora Marcia pela atividade realizada e Parabéns estudantes pela belíssima participação e cuidado com a nossa Biblioteca. 

Autor: CEI do Expedicionário, EM | Fonte: Biblioteca Reino das Águas Claras
00104754.jpg
Ouvindo Reinações de Narizinho - 5ºA
1/6