Ação Coletiva para Pintura do CAIC é um sucesso e tem divulgação na TV!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

No último sábado, dia 1 de agosto nossa escola realizou a Ação Coletiva para pintura de várias paredes externas que foram atingidas por vândalos no período de férias. Estas marcas deixavam a escola com uma aparência feia que em nada combina com os estudantes ou profissionais que aqui trabalham.

A ideia para esta Ação surgiu quando a escola foi presenteada com 25 galões de tinta do senhor Michel da Capsula Graffiti Shop quando a escola cedeu os muros para um Evento Internacional de Grafitagem. E como nossa escola tem uma estrutura de grande porte pensamos em mobilizar a comunidade para ajudar. No entanto, o objetivo desta ação ia além da mera remoção das marcas de vandalismo, como colocou o diretor do CAIC BN Pedro Rodrigo de Andrade “queríamos que a comunidade escolar se apoderasse da escola como sendo dela, para que assim, juntos possamos cuidar desta instituição que pertence a todos.”

Desde o primeiro trimestre a professora educomunicadora Patricia, tem postado chamadas  na fanpage da escola com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar a participar da Ação. Essa sensibilização aconteceu também nos momentos de estudo na permanência dos professores e também nas redes sociais pessoais dos profissionais da escola.

 E felizmente tudo deu certo, pois fomos premiados com um belíssimo dia de sol o que favoreceu não só a pintura, mas como a secagem da mesma.

Recebemos estudantes (inclusive da EJA) ,pais de alunos, ex-alunos, professores e colaboradores para essa bela ação, que também contou com a participação da chefe da Regional Bairro Novo Josiane Gonçalves e a da  pedagoga Zuliane Bastos.

Nossa administradora de página entrou em contato com a RPC TV , que muito nos honrou a presença de sua equipe de reportagem na escola. Para quem quiser assistir a matéria veiculada no Jornal Estadual sobre a Ação, é clicar aqui.

A Ação representou também uma grande economia para escola, na medida em que não foram gastos recursos para compra de tinta e principalmente com mão-de-obra.

Em breve a escola pretende realizar mais uma ação coletiva, tendo como foco principal a pintura do ginásio de esportes. E como a comunidade está muito motivada, estamos otimistas com a realização desta segunda ação. Os pais pensam até em promover um almoço coletivo.

Este feito tão importante para toda comunidade teve como resultado não só uma escola exteriormente mais bonita, mas principalmente incrementou a autoestima da escola. É muito bom estar num lugar bem cuidado. Obrigada a toda comunidade presente, alunos, ex-alunos e profissionais da escola que colaboraram!

O crédito das fotos dessa postagem são do diretor Pedro Rodrigo de Andrade, da mediadora escolar Rita de Kássia e da professora de Geografia dos 9ºs anos Viviane Rúbia.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece. E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00075484.jpg
pintura
1/16