Acantonamento da Guarda Mirim tem como tema a criança com necessidades especiais

Publicado por:  Natalia Vigo de Caudas

O  acantonamento realizado nos dias 18 e 19 de maio na Escola Municipal Professora Miracy Rodrigues de Araújo teve como tema a criança com necessidades especiais. Os alunos da Guarda Mirim participaram de uma palestra ministrada pela professora da Sala de Recursos Multifuncional Sonia, que falou sobre as características principais dos alunos com necessidades especiais, também realizaram oficinas as quais fizeram com que os alunos da guarda mirim vivenciassem as dificuldades dos alunos com necessidades especiais, os quais tiveram que concluir um circuito utilizando vendas nos olhos. Também foram realizadas oficinas com o intuito de mostrar a dificuldade de locomoção, bem como decifrar mensagem em libras para concluir a gincana. O acantonamento atingiu os objetivos estabelecidos com sucesso, devido ao trabalho e empenho dos Guardas Municipais: Luciano, Ricardo, Fernando, Figueiredo e Sérgio, a participação das funcionárias: Sonia, Maria Lucia, Neuzete, Magda, Valdete, Silvana, pais dos alunos e voluntários.

Autor: Prof.ª Miracy Rodrigues de Araújo, EM | Fonte: Escola Miracy
guarda-mirim