Acampamento no CMEI

    Publicado por:  Andréa Orozco Pedroso de Souza

A turma do maternal 2B gosta muito de brincar com cabanas, debaixo das mesas e de tendas com lençol. Observando esta situação, as professoras propuseram então fazer um acampamento no CMEI e isso despertou o imaginário de cada criança, fazendo com que elas trouxessem a cada dia, novas ideias para compor essa aventura emocionante.

            Foi feita a leitura do livro “A chuvarada” de Isabella e Angiolina para despertar ainda mais a curiosidade e interesse por explorar o maravilhoso mundo do jardim, e, com lupas nas mãos a turma saiu pelo espaço externo do CMEI procurando pequenos insetos como formigas, borboletas, joaninhas etc. Também confeccionaram binóculos e chapéus de materiais alternativos para compor ainda mais o figurino de exploradores.

Para deixar ainda mais emocionante essa vivência foi planejado um dia muito especial. Uma barraca foi montada dentro da sala e o ambiente cuidadosamente planejado para esse momento, com sons da floresta e de alguns animais noturnos de fundo, como corujas, grilos e etc. Foi projetado um vídeo na parede de um passeio real pela floresta Amazônica e os pequenos exploradores se encantaram com a experiência e a brincadeira de acampar no CMEI. Os aventureiros inclusive assaram na fogueira cênica marshmallows de faz de conta.

Foi uma aventura incrível que proporcionou à turma, além de muitas aprendizagens, uma experiência que com certeza lembrarão por muito tempo!

Autor: Santa Efigênia, CMEI | Fonte: Equipe Pedagógica
00252628.jpg
A turma do maternal 2B, brincou e se divertiu fazendo um acampamento no CMEI e investigando alguns insetos.
1/17