AbeLinhas do Conhecimento O Jardim que dá mel

    Publicado por:  Claudia Aparecida Cruz Querino do Nascimento

AbeLinhas do Conhecimento 

O Jardim que dá mel

                As crianças do Maternal Único iniciaram neste mês estudos sobre as abelhas e descobriram que muitas delas não possuem ferrão e produzem um delicioso mel a partir das flores encontradas nos jardins, que por não terem ferrão não oferecem risco à saúde das pessoas. Que as abelhas são responsáveis pela polinização das flores e de outras plantas contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.  

Que o mel é docinho as crianças já sabiam, mas aprenderam que ele é mais saudável que o açúcar e pode ser consumido natural, com frutas, em receitas culinárias e remédios.

            Foram tantas descobertas que decidiram compartilhar os conhecimentos com os colegas das outras turmas convidando-os a participarem da construção do Jardim de Mel do CMEI. 

            A professora Carolina é a responsável pela implementação do projeto AbeLinhas do Conhecimento no CMEI, ela passou em todas as turmas mostrando a armadilha construída no workshop explicando para as crianças e  professoras sobre o novo jardim. Serão cinco turmas envolvidas, total de 102 crianças e 17 professoras.

          Para começar escolheram o jardim da frente da unidade para abrigar o novo jardim, plantaram mudas de flores em canteiros de pneus e iniciaram a renovação da horta.

Autor: Uberlândia, CMEI | Fonte: Cláudia Aparecida Cruz Querino do Nascimento