Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

Abelhas no Caramuru

Publicado por:  Paula de Camargo Demario

Você deve ter ficado apreensivo ao ler o título desta notícia. Mas esse título eh porque a professora Teresa Ternoski, regente dos segundos anos, turma A no período da manhã e turma C no período da tarde, está trabalhando uma sequência didática sobre as abelhas com as crianças. E a aluna Vitória Glowaski relatou que seu pai é apicultor. Convidamos então o pai Tiago para falar sobre sua experiência como apicultor. Ele trouxe as abelhas Mandaçaia e Jataí para as crianças conhecerem e falou sobre diferentes conhecimentos, por exemplo, que existem abelhas de diferentes cores, com ferrão e sem ferrão, a importância das abelhas para a polinização, o que acontece quando a abelha enfia o ferrão em uma pessoa, como é organizada a comunidade das abelhas, onde as abelhas armazenam o mel produzido e muito mais. A curiosidade e interesse das crianças foi fenomenal! E as produções de texto, confirmam que as crianças aprenderam muito!

Autor: Caramuru, EM | Fonte: Maria da Glória Galeb
Abelhas