A União, entre família e as profissionais do CMEI, transforma os ambientes interno e externo

    Publicado por:  Miriam dos Santos de Lima

A União entre família e CMEI transforma os ambientes

Hoje dia 16/06/2013, um sábado de integração com as famílias, os pais e profissionais do CMEI trabalharam para mudar o ambiente externo do CMEI. A diretora, Helen, também colaborou com o trabalho, arregaçando as mangas e dando o exemplo, para a retirada de uma calçada, que tem por objetivo dar lugar a uma horta plantada e cuidada pelas crianças do CMEI. Porém, como este é um serviço braçal muito pesado, contamos com a colaboração das famílias.

Algum tempo depois a calçada estava toda retirada, mas nosso sábado estava apenas começando, para dar uma energia extra e promover a integração dos pais com as profissionais do CMEI, foi ofertado um café da manhã com muitas guloseimas.

O café estava bom, mas tinha muito trabalho ainda a ser feito, então esta na hora de voltar ao trabalho.

O CMEI ganhou alguns pneus grandes, de trator e caminhão, que foram selecionados para que não oferecessem risco as crianças. Com eles gostaríamos de construir um minhocão, era preciso então, fazer um buraco e coloca-los enfileirados, para este serviço mais pessoas foram necessárias, para demarcar, cavar e carregar os pneus, as crianças não ficaram de fora e deram uma mãozinha também.

Nas salas de atividade outros pais e profissionais do CMEI produziam as bandeirinhas que irão enfeitar os corredores e o pátio externo, já entrando no clima de festa junina.

O sábado foi bem produtivo, ocorrem mudanças que irão alegrar a garotada e coloca-las em contato com nossa cultura e com a natureza. A equipe do CMEI Novo Horizonte agradece a todos os pais que se disponibilizaram para colaborar com a transformação do ambiente interno e externo do CMEI. 

Autor: Novo Horizonte, CMEI | Fonte: Miriam
00010739.jpg
Pais i diretora começando a retirada da calçada.
1/40