A turma da meleca está de volta!!!

    Publicado por:  Daniele Maria Oliveira Branco Klock

          A turminha da meleca está de volta e com todo gás! Aproveitando os lindos dias de sol que tem feito, as professoras do Maternal Único planejaram algumas propostas no espaço externo, com tudo que as crianças gostam. Experiências enriquecedoras, onde colhemos muitas risadas, oportunidades onde as crianças expressam suas emoções de diferentes maneiras, cada uma ao seu estilo, e nós??? Nos deliciamos observando, aqueles que começam contidos e se jogam, ou os que já mergulham de primeira e os passam longe, a diversão é tanta que até quem vai limpar a bagunça se diverte, pois entende o valor que estas vivências trazem para as crianças! 

As famílias ao final do dia, apreciam as fotos das brincadeiras estampadas na porta da sala, exibindo a explosão de sentimentos vividos no dia. Se permitir, é a palavra que define tudo isso! 

As crianças conhecem e reconhecem as sensações e funções de seu corpo e, com seus gestos e movimentos, identificam suas potencialidades e seus limites. [...] Assim, a instituição escolar precisa promover oportunidades ricas para que as crianças possam sempre animadas pelo espírito lúdico e na interação com seus pares, explorar e vivenciar um amplo repertório de movimentos, gestos, olhares, sons e mímicas com o corpo, para descobrir variados modos de ocupação e uso do espaço com o corpo. [...] BNCC

Autor: Profº Carlos Roberto Antunes dos Santos, CMEI | Fonte: Professoras: Karen, Karina e Kefly.