A serenidade no olhar de quem fez o bem.

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

O voluntariado é sempre uma via de mão dupla. Quem se doa espontaneamente fica com o coração mais leve. Quem agradece com um abraço sincero, um sorriso largo e um olhar amoroso percebe que sua vida se transforma também. 

Ninguém nasce sabendo o que é ter empatia ou porque é tão importante colocar-se a serviço do outro. Mas esta, que pode ser considerada uma das habilidades sociais mais importantes para o futuro, pode e deve ser ensinada, motivada, incentivada. Esta ação é prova disso:

Nesta tarde de segunda-feira, 5 de agosto, que foi uma das mais frias do ano, ficará na memória de todos nós. Pois foi assim, com gestos espontâneos, sorrisos e braços abertos que as crianças do CMEI Irmã Dulce receberam o grupo de voluntariado formado por alunos do Ensino Médio do Colégio Bom Jesus, que vieram brincar com os pequenos.

O grupo chegou no início da tarde e organizou uma série de brincadeiras para as crianças, que acompanharam animadas todas as propostas: circuito de movimento, brincadeiras com corda e com bola, pega-pega, morto-vivo, brincadeiras de roda e até comidinha com areia, pedras e folhas. 

O frio não espantou ninguém, e as ações realizadas aqueceram o coração e fizeram brilhar o olhinhos das crianças de todas as turmas, de berçário a pré, que se envolveram nas brincadeiras propostas pelos adolescentes do Colégio. É  a terceira vez que alunos envolvidos no Projeto Social Semeando o Bem, do Colégio Bom Jesus Divina Providência vêm até a nossa unidade e nos presenteiam com suas ações voluntárias. 

O Bom Jesus é uma das escolas associadas da UNESCO, que vem desenvolvendo ações com esta, com o objetivo de que em todo o mundo seja formada uma rede internacional de escolas que trabalhem em prol da cultura da paz. E a paz é construída diariamente, com pequenos gestos, como este que recebemos em nosso CMEI. 

Saiba mais sobre o PEA UNESCO clicando aqui, e sobre o Colégio Bom Jesus Dinina Providência, clicando aqui

A todos os envolvidos, professores e estudantes, o nosso respeito e o nosso agradecimento.

Autor: Irmã Dulce, CMEI | Fonte: Karin Cristina
00231880.jpg
VOLUNTARIADO AGOSTO
1/21