Escola Municipal Ana Hella, Escola Municipal

logo escola

A selfie nas artes

Publicado por:  Nerissa Petersen

Nossa sociedade incorporou o uso da tecnologia no cotidiano e multiplicou a produção de imagens a um número inimaginável, a ponto de uma vida humana não dar conta de observar e analisar todas elas.  Nessa chamada cultura visual que nos cerca, um gênero específico de produção de imagem tem tido seu ápice nas redes sociais - as populares "selfies" observamos a prática como um comportamento adquirido, já que é realizada por vários grupos sociais. Buscado o diálogo dessa prática a professora do ensino das artes realizou um trabalho propiciando ao aluno a oportunidade de criar novos olhares em relação às Artes Visuais e a utilização de tecnologias contemporâneas, promovendo uma visão crítica em relação a Arte.

Autor: Ana Hella, EM | Fonte: Adriana Slonski
Self na sala de aula