A prevenção da saúde começa com a higiene da boca

    Publicado por:  Priscila Sfeir Ratacheski Lourenço

     A Unidade de Saúde Pilarzinho, em parceria com o CMEI Cinderela, fez no mês de agosto uma ação voltada à saúde bucal das crianças. As profissionais da Unidade de Saúde estiveram no CMEI e atenderam as turmas do Pré I e Pré II em momentos distintos, trazendo uma réplica de arcada dentária humana em tamanho aumentado e uma escova de dentes “gigante”, deram uma escova de dentes para cada criança e orientaram de forma divertida qual forma correta de proceder com a escovação e higiene da boca.

     Enquanto era demonstrado às crianças a forma adequada de escovar os dentes com a réplica da arcada dentária e a escova de dentes gigante, cada uma reproduzia os movimentos com sua escova, aprendendo como fazer sozinha.

     Além das aulas sobre a forma correta de proceder com a higiene bucal, também foi falado sobre a importância de se ter bons hábitos alimentares, procurar reduzir o consumo de alimentos ricos em açúcar e dar preferência aos alimentos mais saudáveis. Após a aula, todas passaram por avaliação e aplicação de flúor.

      A saúde bucal depende de um trabalho conjunto entre a família, a escola e a Unidade de Saúde.

Autor: Priscila Sfeir R. Lourenço | Fonte: Cinderela, CMEI
00239551.jpg
Saúde Bucal, parceria entre a Unidade de Saúde Pilarzinho e CMEI Cinderela
1/14