A origem do Dinheiro

    Publicado por:  Valeria Imaculada Ruiz Aniceto

Com a orientação da professora Joseneide  a turma do 5º ano A organizou uma Feira Monetária. A ideia surgiu a partir de uma atividade do livro didático.

A turma toda se envolveu, fazendo uma pesquisa sobre a origem do dinheiro e também sobre o que aconteceria no mundo se ele não existisse.

Após a pesquisa surgiu a ideia de convidar as demais turmas e funcionários da escola para prestigiar a exposição.  Além da pesquisa, fizeram os convites, trouxeram cédulas e moedas antigas, confeccionaram um jogo interativo com as imagens dos animais das cédulas e uma câmera filmadora.

Durante a feira entrevistaram os convidados e fizeram explicação oral sobre as informações coletadas e as curiosidades descobertas.

Autor: Mons.Boleslau Falarz, EM | Fonte: Profª Joseneide Feldhaus
00227124.jpg
A origem do dinheiro
1/14