A Literatura nas Escolas, Faróis do Saber e Bibliotecas

Publicado por:  Vanessa Alves de Oliveira

A última sexta-feira, dia 06 de abril de 2018, foi marcada pelo 1º Encontro das Profissionais que atuam nas Bibliotecas da Rede Municipal de Curitiba. No pólo Matriz, o evento foi realizado no auditório da Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa, totalizando 56 participantes.

O curso: "A Literatura nas Escolas, Faróis do Saber e Bibliotecas", tem como objetivo subsidiar as profissionais com referenciais relativos ao Caderno Pedagógico da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares, estudos de textos literários e contação de histórias na perspectiva do Letramento Literário. Ou seja, proporcionar conhecimentos teóricos e metodológicos que irão auxiliar no desenvolvimento profissional.

Neste primeiro momento, foi apresentada a estrutura da Gerência de Faróis do Saber e Bibliotecas e discutiu-se sobre a importância do papel do mediador de leitura na biblioteca.

No total, serão 5 encontros presenciais durante o ano, além da carga horária a distância de 12 horas. Os demais encontros serão realizados no Instituto Dom Miguel, localizado no Shopping Metropolitan, nas seguintes datas:

04 de maio

08 de junho

14 de setembro

Agradecemos a todas participantes, em especial a Mere Helen Bezerra Rocha Alves, que abrilhantou o momento trazendo sua personagem Nina, como momento cultural.

Autor: NRE Matriz | Fonte: Vanessa Alves de Oliveira
1º encontro das profissionais da bibliotecas