A JUSTIÇA VEM À ESCOLA!

    Publicado por:  Luciana Senra

No último dia 13 de novembro, estiveram presentes para o encerramento do projeto "Justiça se aprende na escola" profissionais do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Esse projeto aconteceu pela 2ª vez nesta escola e trouxe inúmeros benefícios para a escola.

O Desembargador Telmo Cheren, a Juíza Maria Roseli Guiessmann, o Promotor Marcelo Bauzer e a advogada Marcia Yamamoto foram recebidos pelo diretor da escola, Professor Osmar José da Cunha e depois da apresentação de nossa escola passou ao cerimonial que constou de uma entrega de placa. A placa do projeto foi entregue pelo Desembargador, doutor Telmo Cheren à Professora Luciana Senra, vice-diretora de nossa escola que agradecendo disse que a escola sempre fará seu trabalho com muito afinco para que os tribunais tenham o mínimo de trabalho possível. Todos do Tribunal agradeceram e elogiaram a intenção e o trabalho.

Emocionado o Professor Osmar proferiu algumas palavras e convidou a todos a parabenizar os vencedores das melhores redações sobre o projeto. Os alunos foram Ketlyn Cristina da Silva, Everton Ravel Ferreira e Luiz Eduardo Firmino, todos do 5º ano.

Muito emocionado, nosso diretor pediu para que todos assistissem ao Juri Simulado. As crianças criaram uma situação de juri para encerrarem o projeto. A encenação estava linda e todos aplaudiram e elogiaram muito.

O desembargador, doutor Telmo relatou que escolas comprometidas assim mostram um grande futuro para o nosso Estado.

O evento foi de muita luz para o futuro de todas aquelas crianças!

Autor: Prof.ª Cecília Maria Westphalen, EM | Fonte: Luciana Senra
00026099.jpg
desembargador Telmo
1/3