A INTEGRAÇÃO DA ESCOLA E CMEI ÉRICO VERÍSSIMO, NA PÁSCOA

    Publicado por:  Neusa Cavalheiro de Lima Camargo

       No dia de hoje, em comemoração à Páscoa, aconteceu a integração da Escola CEI Érico Veríssimo com o CMEI Érico Veríssimo, onde a agente de leitura Marilda Woitch, realizou a contação de história para as crianças do Pré.

       A história contada foi “O coelhinho que não era de Páscoa” de Ruth Rocha, com ilustrações de Walter Ono, a história conta que o coelhinho Vivinho não queria ser coelho de páscoa, como era tradição na família. Quando ele conheceu a abelha doceira, a borboleta e o beija-flor, aprendeu a produzir os ovos de páscoa, tendo outra profissão diferente dos coelho, pois agora produzia ovos e a distribuição era feita pela sua família.  A família ficou feliz, pois Vivinho agora tinha uma profissão.

       As crianças ficaram muito entusiasmadas com a história que foi contada, quando a agente de leitura Marilda Woitch, disse que o coelhinho Vivinho e um de irmãos estavam presente para fazer a entrega dos ovo que tinha sido feito por ele.

       Elas o receberam com muita alegria e surpresa, pois não esperavam que o coelhinho fosse até lá fazer a entrega dos seus ovos.

Autor: CEI Érico Veríssimo, EM | Fonte: Porfessora Marilda Woitch - Agente de Leitura