A Importância da parceria família e CMEI

    Publicado por:  Cristiane Fonseca

Dos dias 16 a 20 de setembro o CMEI Krasinski organizou a Semana da Família no CMEI. Considerando a diversidade das diferentes composições familiares, os representantes das mesmas foram convidados para participarem de um encaminhamento na sala da sua criança.  

A parceria família e CMEI é um importante elo no desenvolvimento da aprendizagem de qualquer criança. “Foi um momento muito gostoso com as crianças no CMEI. Elas curtiram cada atividade, dançaram e por último brincamos de estátua”, conta Ariadne de Assis Ribeiro, mãe de uma criança do Pré 1.

As propostas foram variadas: uma tia contou sobre como é seu dia a dia trabalhando no cuidado de animais; mães e avós vieram ensinar receitas saudáveis como salada de fruta e falaram sobre a importância de uma alimentação saudável; pais contaram diferentes histórias e outros falaram da sua profissão; a música também esteve presente com apresentação de diferentes instrumentos, brincadeiras de cantar e dançar. “A criançada é muito curiosa, o que eu acho ótimo. Perguntaram, falaram bastante e adoraram ver o capacete. Foi muito bacana”, relata Robson Correia, pai de uma criança do Pré 2 A, que veio contar sobre sua profissão de moto boy. A semana aproximou pessoas que não se conheciam e que compartilharam suas culturas, suas diferenças e semelhanças, experiências, sentimentos e sensações.

Autor: Krasinski, CMEI | Fonte: Cristiane Fonseca
00246371.jpg
Família no CMEI
1/10