Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

A importância da biblioteca no ambiente escolar

    Publicado por:  Paula de Camargo Demario

Não podemos negar o quanto é importante uma biblioteca no ambiente escolar. A interação com os livros, as rodas de conversas, o ouvir histórias,  essa vivência faz toda a diferença no desenvolvimento e formação da criança.

Há algum tempo as bibliotecas deixaram de ser o espaço estático e silencioso dedicado somente à leitura individual e à pesquisa. Com o avanço da tecnologia e com crianças cada vez mais conectadas, a biblioteca passou a ser um local diferenciado, com o objetivo de levar a criança ao mundo das letras.

Em nossa escola temos a professora Dilma Cristina Morykim Slowik que atualmente trabalha como agente de leitura e tem um atuante trabalho para o despertar da leitura,  além dos empréstimos de livros, realiza momentos para leitura individual, coletiva, roda de conversa e contação de história. 

Esse encaminhamento na biblioteca e o carinho que a professora tem com os estudantes, despertou em algumas pessoas a vontade de colaborar com a biblioteca, com a doação de excelentes livros e gibis.

A aluna Camila Catharina Leonart do 5º ano, doou 10 livros, entre eles o livro Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry  "...doei os livros para dividir diferentes histórias com meus colegas". Camila 5º ano
Outra importante doação foi da secretária escolar Jussimara Ribeiro, que doou 26 gibis da Turma da Mônica Jovem, de Maurício de Sousa. Gibis que os estudantes do 5º ano adoram ler.
Essas iniciativas foram muito valorizadas pela equipe escolar.
Autor: Caramuru, EM | Fonte: Epa
00166459.jpg
biblioteca
1/7