Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

A identidade como presente

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

A professora Rosemeire de O. Lucio trabalhou com o primeiro ano da Escola Municipal Pilarzinho a escrita do nome e o reconhecimento de sua identidade de uma maneira lúdica e divertida.  Um presente foi o disparador de uma prática diferente e interessante.

Para desenvolver a atividade, a professora entrou na sala de aula com uma caixa embrulhada para presente e disse para os estudantes que lá dentro haveria um mimo muito especial. “Uma a uma, as crianças foram abrindo a caixa e descobrindo o incrível presente: seu reflexo no espelho”, afirma a professora.  Partindo disso, o reconhecimento de sua identidade começou a ser trabalhado, com o incentivo da docente, os alunos foram se reconhecendo e entendendo a diferença do eu para o outro, bem como a escrita do seu nome.

A atividade faz parte de uma sequência didática proposta pela própria rede de ensino, trabalhando de maneira interdisciplinar conceitos de português e história.

Autor: Gustavo Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00204024.jpg