Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

A hora do recreio e as mil e uma atividades

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

    Os adultos que não lembram dos seus momentos de socialização na escola que atirem a primeira pedra. Já dizia Rubem Alves, que as mais queridas recordações do ambiente escolar sempre provêm da relação com os amigos e dos momentos que envolvem o prazer em aprender. Neste sentido a escola Municipal Pilarzinho propõem o momento do recreio como um espaço de descontração e aprendizagem, com atividades para todos os gostos.

    O momento é livre, cada aluno pode escolher o que fazer, mas as atividades são diversas e algumas delas monitoradas. Os estudantes do Pilarzinho podem se divertir nas práticas esportivas de futebol e vôlei, nos brinquedos do parquinho, nas brincadeiras pintadas no chão externo, no quadro-negro de mais de 10 metros pintado na parede ou podem optar por atividades internas como a sala de jogos, orientada no período da tarde pela professora Cinara Matoso Machado da Silva e no período da manhã, pelas inspetoras Cacilda Szawarski, Cristiane Lisboa e Rosane Gonçalves. As inspetoras, também, orientam a sala de desenho e pintura, da brincadeira de bonecas e organizam a sala de vídeo e descanso, para as crianças que preferem um recreio mais tranquilo.

    A biblioteca se torna uma atração à parte, partindo do plano de ação que visa propiciar momentos de leitura e contato com as obras literárias, a professora Solange R. Baranhuk auxilia os alunos neste tempo de relação espontânea com a literatura.

    “Assim cada dia mais avançamos no plano de ação envolvendo as práticas do recreio, que propiciam a brincadeira, o aprendizado e o descanso de maneira saudável e divertida, criando memórias para serem lembradas para o resto da vida”, afirma a diretora Siméia A. Brasileiro.  

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00210434.jpg
A hora do recreio e as mil e uma atividades
1/7