A experiência compartilhada com a família no espaço do CMEI

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

         Os direitos trazidos e enfatizados pela Base Nacional Curricular Comum demonstram a importância de oportunizar às crianças experiências que ampliem seu conhecimento de si e do mundo que a cerca!

CONHECER-SE...EXPRESSAR....EXPLORAR...PARTICIPAR...CONVIVER E BRINCAR...                              

        No cotidiano do CMEI diariamente os profissionais elaboram contextos de aprendizagem que garantam esses direitos e tudo fica ainda melhor quando compartilhado com a família.

         No sábado de integração (25-08), os pais foram convidados a usufruir de momentos divertidos e produtivos ao lado de seus filhos. Teve gincana com: corrida da bolinha na colher,  estoura balão sentando na cadeira e procura da chave adequada para abrir o cadeado em menor tempo!  Os pais puderam aprender a receita do slime para fazer com seus filhos...melhor que geleca industrializada e com menor custo. Viraram super heróis confeccionando máscaras e puderam assistir uma dramatização do Ratinho e do Leão, onde mostrava que até um ratinho indefeso pode ajudar o poderoso rei da selva, a lei do retorno: o que fazemos de bom... volta para nós.

         Para termos uma educação de qualidade precisamos do envolvimento de todos no processo: crianças...profissionais... família.

“Ninguém é melhor do que todos juntos”

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Equipe CMEI São Carlos
00185612.jpg
1535321124093.jpg
1/7