Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

A Escola de Ensino Fenomenal

Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

O Farol do Saber Emiliano Pernetta, anexo a Escola Irati, apresentou o curta “A Escola de Ensino Fenomenal”, produzido pela Parabolé Educação e Cultura, que tem como um dos diretores do filme e da Parabolé, nosso querido Nélio Spréa, que atua no Programa de Formação Continuada da SME de Curitiba.

Na Escola de Ensino Fenomenal “alunos, professores e funcionários descobrem que a escola é também espaço de criação e celebração”, não foi por acaso que o filme, que tem como tema os jogos de mãos, conquistou o primeiro lugar no 8º Prêmio Brasil de Cinema Infantil em 2015.

Além do filme foi apresentado como sugestão para os professores o livro Palmas Pra Que Te Quero, que faz parte do mesmo projeto, também de autoria de Nélio Spréa.

“Quanta emoção ver esta notícia. Saber que nosso trabalho está contribuindo com as atividades na escola, levando alegria e inspirando as práticas!” (Nélio Spréa)

Destaque especial para a participação da equipe diretiva, pedagógica e administrativa da Escola Municipal Irati. “Quando a Equipe Diretiva está no planejamento das ações nas bibliotecas e faróis é porque há envolvimento total das equipes e isso é fundamental. Parabéns EM Irati, FS Emiliano Perneta”. (Mirian Agathe, Gestora das Bibliotecas do Cajuru).

O resultado foi excelente! Os professores saíram cheios de ideias para desenvolveram com seus alunos. Alguns já iniciaram atividades com jogos de mãos. A animação dos alunos foi muito contagiante!

Autor: Irati, EM | Fonte: Marily Chaves Orsolon
A Escola de Ensino Fenomenal