A DONA ARANHA, A QUERIDINHA DO MATERNAL I

    Publicado por:  Dirce da Silva Correia Parise

Quando pensamos sobre o que iríamos enviar nas propostas (kits pedagógicos) para as crianças, inúmeras ideias nos passaram pela mente.

Mas, sabendo da importância da música no cotidiano dos pequenos, escolhemos a temática "A Dona Aranha", onde enviamos algumas propostas que envolviam música, jogo simbólico, ou seja, o faz de conta, fantoches, entre outros.

A música tem um papel muito importante na educação infantil, essas propostas musicais oferecem inúmeras oportunidades de desenvolvimento cognitivo, linguístico e social às crianças.

Além de proporcionar momentos inesquecíveis ao lado de seus familiares, fortalecendo esses vínculos.

Tão importante quanto a musicalização, o jogo simbólico, o que é a representação corporal do imaginário, ou seja, o faz-de-conta, permite que a criança exercite a sua imaginação e a sua criatividade.

Além de ser muito divertido para os pequenos explorar e brincar com o fantoche, ioiô e a luva musical.

Recebemos alguns relatos das famílias, afirmando que as crianças, em um primeiro momento ficaram receosas com a temática, mas após o incentivo e encaminhamento da família, a mesma virou a queridinha, o brinquedo favorito do momento.

Algumas mães nos contaram que para onde as crianças fossem a companheira Dona Aranha ia junto. Tivemos devolutivas muito importantes para nós, onde pudermos observar as crianças usufruindo e se divertindo com os materiais preparados com muito amor para elas e em momentos de pura união familiar .

Autor: PROFESSORAS: FLÁVIA, MARLENE E ROSANGELA | Fonte: CMEI BAIRRO NOVO
00304025.jpeg
A EQUIPE DE PROFESSORAS DO MATERNAL I INICIOU O ANO COM UMA PROPOSTA SOBRE A ARANHAS, E AS CRIANÇAS FICARAM ENCANTANDAS... VAMOS APRESENTAR AQUI UM PO
1/13