Que as crianças adoram brincar, não é novidade pra ninguém. Que no CMEI se brinca muito, também não é.
A novidade é que a gente resolveu trazer para dentro da unidade um grupo de pessoas que não tem o hábito de brincar tantas horas por dia, como as nossas crianças.
O convite foi feito a todas as famílias das crianças... e a nossa tarde foi assim: Teve avó pulando amarelinha, tio construindo com tampinhas, mãe pendurando roupinha, irmão ajudando a fazer massinha, pai fazendo comidinha ... e ainda teve quem trouxe até a madrinha!
Mesmo com a chuvarada que caiu durante toda a tarde, as famílias atenderam ao convite para coroar a Semana Mundial do Brincar estando presentes no CMEI para brincar com as crianças. As professoras organizaram espaços, brinquedos e materiais para brincar coletivamente e mesmo um pouco apertadinhos no refeitório, todo mundo teve espaço pra brincar.
A brincadeira é mesmo multifuncional: ela encanta, diverte, comunica, desenvolve, ensina... mas o mais importante é que a brincadeira une. Une e abraça todas as crianças e suas famílias num movimento maravilhoso, que resulta em afeto, cumplicidade, aprendizagens, conhecimento mútuo e, com toda certeza, muito amor.
"A criança que não brinca não é feliz. Ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coraçao". Ivan Cruz.
Autor:
Irmã Dulce, CMEI
|
Fonte:
Karin Cristina