A chegada da nova Estaçao

    Publicado por:  Valdriane Marques Lopes

Comunicado n* 9

A chegada da Nova Estação:

 

  O CMEI Xapinhal II começou essa semana os preparativos para recepcionar a chegada    das flores, trazendo ao CMEI a alegria e o colorido da nova estação.

  A equipe de apoio como sempre vem fazendo um trabalho maravilhoso com nossas crianças com o plantio de mudas de flores e algumas hortaliças da estação como: beterraba, couve, alface.

  Essas mudas foram compradas pelo CMEI,para proporcionar as crianças o contato com a natureza de uma forma prazerosa,onde as crianças fazem o plantio das mudas em pneus doados pela comunidade,uma maneira que nossa unidade encontrou de reciclar e aproveitar esses pneus.

  Essas hortaliças serão cuidadas pelas próprias crianças onde cada dia uma turma junto com a equipe de apoio ficara responsável de cuidar das plantinhas bem como o preparativo das mesmas para a alimentação será preparado sucos e saladas.

  Também esta sendo preparado à recepção da estação no corredor da unidade em que toda a comunidade poderá apreciar o trabalho feito pelas crianças e pela equipe de permanência.

  Parabéns meninas pelo trabalho: (Andréia, Rosana, e Rosemaria).

  A nossa unidade tem implantado o Programa Conhecer para Prevenir e no dia 04/09 aconteceu o simulacro de incêndio.

  Essa medida vem sendo tomada como precaução para eventuais situações de emergências em que toda a equipe vem sendo orientada em como reagir numa situação de risco, todas essas orientações vêm sendo feitas pela equipe do CMEI com a participação dos coordenadores do Programa Conhecer para Prevenir da Regional do Bairro Novo. que são eles: Paulo Fonseca,Amadeu Hanig e por José Raimundo Brandão.

  Esses simulacros ocorrem em momentos diferenciados, já que nunca sabemos o momento em que pode ocorrer uma situação de emergência.

  As próprias crianças já sabem como se organizar nas filas e algumas delas já têm a noção que a evacuação imediata do CMEI é a melhor solução para o bem estar de todos.

  Também temos a equipe de apoio ao combate e preservação das crianças que vem desde as funcionarias da empresa terceirizada, cozinha, educadoras onde ao primeiro sinal de emergência a equipe imediatamente inicia o trabalho de retirada das crianças, isolamento da área atingida, fechamento da rua lateral que é para onde todos são levados com segurança.

  Uma das principais orientações passada a equipe é que devemos prever nossa segurança em primeiro lugar para depois proteger nossas crianças.   

Autor: Xapinhal II, CMEI | Fonte: Equipe CMEI Xapinhal II