A Casa Encantada: Bosque do Alemão

    Publicado por:  Fernanda Sayuri Matumoto

A Turma do Pré Único, nas rodas de conversa na sala, as professoras perceberam através da escuta das crianças que muitas delas pouco conheciam os pontos turísticos de nossa cidade.

Apontaram apenas o Centro de Curitiba, como um ponto turístico. A partir desta premissa, as professoras perceberam a necessidade de trazer para dentro da sala os mais lindos e encantadores pontos turísticos de Curitiba.

Através Linhas do Conhecimento, um programa que  oferece oportunidades de acesso às crianças e professores aos diferentes espaços da cidade. A turma foi contemplada com uma aula de campo no Bosque do Alemão e ao visitar A Casa Encantada conheceram a História de João e Maria no trajeto até a casa, onde lá encontraram uma Bruxa Contadora de Histórias

As crianças retornaram ao CMEI encantadas e no percurso de retorno comentavam sobre a história e o Bosque e ao chegarem as crianças realizaram belos desenhos representando à aula de campo.

Ampliamos o repertório cultural das crianças, instigamos a imaginação nas contações de histórias e proporcionamos uma aula de prazerosa contribuindo para o ensino-aprendizagem de todos.

Autor: Jardim Aliança, CMEI | Fonte: FERNANDA SAYURI MATUMOTO
00217650.jpg
Aula de Campo, no Bosque do Alemão: A Casa Encantada pelo Programa Linhas do Conhecimento.
1/22