Escola Municipal Paranaguá, Escola Municipal

logo escola

A CAMPANHA: OPERAÇÃO TIRA FOCOS CURITIBA CONTRA O AEDES

Publicado por:  Taciane Graciano
Com objetivo de promover informações a respeito da prevenção e eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, os estudantes dos segundos anos, orientados pela professora de educação física Taciane, participaram da atividade prática “Caça ao Mosquito!”.  A atividade consistiu na caça e eliminação de focos simulados no espaço escolar, a fim de conscientizar as crianças sobre seu papel no cuidado do ambiente.
Previamente à atividade foi realizado uma conversa com os estudantes, identificando o que eles conheciam sobre o tema e quais ações estavam sendo tomadas em casa para evitar a proliferação do mosquito.
Ao final da atividade foi realizada uma nova discussão sobre as dificuldades em encontrar os focos do mosquito e como se deu a eliminação, orientado aos estudantes que divulgassem aos familiares e amigos sobre a importância de identificar e eliminar o foco do mosquito.

Autor: Paranaguá, EM | Fonte: E. M. PARANAGUÁ
dengue - educação física