Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

A arte e o poder da Contação de Histórias

Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

Nossos alunos da turma D do 2º e 4º ano tiveram uma tarde diferente muito descontraída e produtiva,  no dia 21 de agosto com a visita do Sr Pedro que através da sua contação de histórias, fez com que as crianças viajassem e,  mesmo que por pouco tempo, sentissem as possibilidades da sua imaginação... Sr Pedro que também é voluntário no Hospital Universitário Cajuru, desenvolvendo projeto semelhante junto aos internos, apresentou às crianças, de forma lúdica e agradável, informações importantes sobre o atendimento emergencial, mostrando a diferença entre SIATE e SAMU, falou sobre a importância do trabalho voluntário, mas também tratou de assuntos como a evolução da tecnologia com histórias adaptadas para os interesses dessa faixa etária. O trabalho foi realizado a convite da Agente de Leitura profª Adriana Maia Staff do Farol Emiliano Perneta, anexo a nossa escola, com o auxílio do estagiário João André Cândido da Silva que comentou:”Sem dúvida, o Sr Pedro conseguiu prender a atenção das crianças através de suas brincadeiras, de suas histórias e do seu carisma, falando de assuntos sérios de uma forma descontraída e divertida!” e profª Adriana finalizou enfatizando: “Hoje tivemos uma tarde de encantamento e aprendizado!”

Autor: Irati, EM | Fonte: Vera Lúcia Stüpp Oedmann
A arte e o poder da Contação de Histórias