A "arte" da conscientização.

    Publicado por:  Janette Selhorst

O que você pensaria se encontrasse no meio da rua um engradado cheio de garrafas PET virados com os  gargalos para baixo? O que você faria se encontrasse um bueiro falante?

Se você pensou logo em dengue parabéns, você está bem informado.

Na semana em que foi comemorado o Dia Mundial da Saúde (sete de abril) as professoras de arte organizaram algumas instalações para propor a discussão e conscientização dos perigos da dengue.

No  dia sete elas colocaram no meio do pátio da escola um pano verde e sobre esse pano um engradado cheio de garrafas PET com os gargalos virados para baixo. O motivo? Ajudar as demais professoras a trazer a tona o assunto em sala de aula.

Com as turmas do quarto ano C e quinto ano A foi feito um trabalho envolvendo dois bueiros do pátio externo. Os alunos planejaram e executaram desenhos em volta dos bueiros com frases relativas aos cuidados com a água parada. O resultado, como dizem, ficou sen-as-cio-nal.  Confiram nas fotos que acompanham esta notícia ou venham dar uma olhadinha pessoalmente aqui na escola, mas não demorem porque essa obra não vai durar muito tempo

Autor: Nossa Sr.ª do Carmo, EM | Fonte: profª Nilcea