A APRENDIZAGEM CRIATIVA E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS

    Publicado por:  Cintia Beatriz Coraiola

Nos estudos realizados na Semana de Estudos Pedagógicos, uma das propostas tinha como objetivo fazer um caminho levando os restos de comidas para a nossa caixa de compostagem. As professoras confecionaram a malha, os comandos e as gravuras que iriam utilizar, depois fizeram diferentes proposições. Construíram vários caminhos e formas de chegar na caixa. Tal proposta antecede e conversa com abordagens que podem acontecer com os materiais equipamentos do Farol Móvel.

A escolha desta proposta se deu pela existência do projeto do CMEI que aborda as questões ambientais, a compostagem e a horta, sendo pertinente à unidade.

"A abordagem da aprendizagem criativa contribui com o processo de recomposição das aprendizagens, na medida em que considera o interesse das crianças e de seus professores, a personalização da aprendizagem e o aprendizado a partir da interação com diferentes materiais". É uma ferramenta pedagógica poderosa porque permite observar, investigar e traz propostas significativas e desafiadoras.

Autor: CINTIA BEATRIZ CORAIOLA | Fonte: CMEI COLOMBO
00397983.jpg
Construindo a malha
1/2