Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

A água é um bem precioso.

Publicado por:  Paula de Camargo Demario

A água é fonte da vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. No entanto, por maior que seja a importância da água, as pessoas continuam poluindo os rios e suas nascentes, esquecendo o quanto ela é essencial para nossas vidas.

No dia 22 de março, é comemorado o dia mundial da água. Se hoje os países lutam por petróleo, não está longe o dia em que a água será devidamente reconhecida como o bem mais precioso da humanidade.

Durante a aula de ciências a Professora Bianca Mesquita falou sobre a importância da economia de água e o uso consciente, os estudantes realizaram cartazes sobre o tema incentivado os colegas ao uso correto sem desperdício e apresentaram a Música: Água (Turminha do Tio Marcelo) para os demais estudantes e comunidade.

Vamos cuidar desse bem precioso!

Autor: Caramuru, EM | Fonte: http://brasildasaguas.com.br/educacional/a-importa
Apresentação dos estudantes com a Bianca Mesquita