A Adaptação e rotina na Educação Infantil

    Publicado por:  Rosemeire Altero Velozo Pinto

A Adaptação e rotina na Educação Infantil

Enquanto a mãe faz a matrícula, se a criança estiver junto, fará um reconhecimento da turma a qual ficará inserida. É dado para a mãe ou responsável, informações sobre o trabalho desenvolvido na unidade, enfatizando o objetivo de educar e cuidar, mostrando o compromisso e comprometimento de ambas às partes: unidade/família. Logo após a mãe ou responsável conhecerá todas as dependências do CMEI e seu funcionamento.

            A convivência torna o relacionamento mais próximo. A unidade tem a função de promover a melhoria dessa convivência na comunidade.

            A criança é o principal elemento dessa unidade que existe em função dela, e para ela. Sendo assim, a nossa organização em qualquer aspecto, destina-se à criação de condições e situações favoráveis ao bem estar e desenvolvimento da criança.

       A adaptação é  um processo que depende da criança e onde o acolhimento no CMEI é primordial. Muitas famílias deixaram o relato deste processo registrado como uma lembrança e estímulo as demais famílias. A integração entre as crianças , entre as famílias são componenetes fundamentais.

      A rotina com propostas pedagógicas eficientes promovem com maior rapidez uma adaptação segura e afetuosa.

Autor: Giovanna Serenato Panichi, CMEI (São João II) | Fonte: professoras do CMEI
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