4ª quinzena de entrega de atividades complementares, 2ª entrega do kit alimentação e informações referentes a prorrogação da suspensão das aulas

    Publicado por:  Carla Hoffmann Dias

 Informamos a todas as famílias que, de acordo com o Decreto nº 779/2020, o atendimento nas escolas municipais de Curitiba continuará suspenso até o dia 02/08/2020, em decorrência do quadro de pandemia que estamos passando. Desta forma, é importante que as crianças continuem assistindo as aulas online transmitidas pelo canal 9.2 ou 4.2 e, pelo YouTube, no canal TV Escola Curitiba. Também continuaremos a realizar entregas quinzenais de atividades complementares na escola, que deverão retornar preenchidas a cada nova entrega de atividades, para que assim os professores possam acompanhar a aprendizagem das crianças e planejar as próximas propostas. Ressaltamos que o acompanhamento, tanto das aulas online quanto das atividades complementares são de extrema importância nesse momento. Confiram nas imagens alguns registros de nossos estudantes nas propostas online e atividades complementares realizadas até o momento.

Relembramos que nossa 4ª entrega de atividades complementares e 2ª entrega de kits de alimentação será realizada no dia 18/06(quinta-feira), conforme escala de horários por turma:

10h-11h: 5º ano

11h-12h: 4º ano

12h-13h: intervalo para o almoço

13h-14h: 3º ano

14h-15h: 2º ano

15h-16h: 1º ano e Pré

O kit será entregue ao responsável pela criança mediante a apresentação do documento de identificação (RG/CPF). Caso outra pessoa da família vá buscar o kit, a mesma deverá levar o seu documento de identificação e o do responsável, para confirmarmos a autorização do recebimento. Não serão entregues kits de alimentação a menores de idade.

Reforçamos a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e o cumprimento da escala de horários, para evitarmos aglomerações. Pedimos a  gentileza de que, se puderem, levem sua própria caneta para assinar a documentação, pois assim evitamos a manipulação do mesmo material por várias pessoas. Disponibilizaremos álcool gel nos diferentes espaços para higienização das mãos. Reforçamos a importância de utilizá-lo na entrada, antes e após assinar a documentação necessária. Pessoas que se enquadram nas categorias de risco à COVID, bem como crianças, devem evitar ir à escola nesse dia.

Neste dia, também faremos a entrega das atividades complementares de Língua Portuguesa, Matemática, História e Arte. Pedimos que, na próxima entrega de atividades, que será no dia 02/07 (quinta-feira), os familiares tragam as mesmas para a escola  para correção e acompanhamento dos professores. Caso façam a impressão pelo portal, nos informem por e-mail o nome completo e turma para registrarmos a entrega. Segue abaixo o arquivo de cada turma, contendo as atividades dos quatro Componentes Curriculares citados:

Pré

1º ano

2º ano

3º ano

4º ano

5º ano 

Autor: Equipe diretiva | Fonte: Equipe diretiva
00280549.jpg
Instrumento musical confeccionado pela Rafaela do 3ºC
1/3