3ºs anos do CAIC Bairro Novo promovem Café para as Avós

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Ontem, dia 11 de julho aconteceu na Biblioteca Victor Hugo o "Café das Vovós" e ficamos muito felizes pelo trabalho da Educomunicação do CAIC BN tornar possível compartilhar com vocês esse momento incrível de integração com as avós e até mesmo bisavós dos estudantes dos 3ºs anos - Professoras Soraia Paixão (3AA) e Gelciane Nazareth (3AB), Professora Corregente Elaine Nascimento.

As professoras trabalharam uma sequência didática inspirada no livro "A Casa Sonolenta", teve contação de história muito criativa e a professora Soraia realizou uma contação da história em vídeo exclusiva pra todos que acompanham a nossa fanpage reveja aqui.

Inúmeras atividades e reflexões foram realizadas pelas professoras em sala de aula e a culminância desse belo trabalho foi realizada ontem, inspirada numa das principais personagens da história de Audrey Wood, a avó. Sabemos que o Dia da Avó é celebrado em 26 de julho, mas as professoras Soraia e Gelciane aliaram o trabalho pedagógico realizado em sala, com a celebração da data e prepararam um café especial para as vovós na Biblioteca Victor Hugo, que foi especialmente decorada para recebê-las. A estudante do 3AA Cecília Carolina Correia Conte gravou um vídeo para convidar as avós dos colegas. Veja aqui.

As vovós ouviram a contação da história junto com seus netos, tomaram um café delicioso e ainda receberam mimos feito pelas crianças.

"Foi muito legal!!Agradeço a todas as vovós e as bisavós que participaram seus netos e bisnetos realmente ficaram muito felizes!!Foi uma tarde muito especial!" destaca a entusiasmada Professora do 3AA Soraia Paixão.

"Nos dias de hoje é muito importante a tentativa de um resgate do relacionamento entre o estudante e suas raízes familiares. E quando há essa relação acontece naturalmente, deve ser muito valorizada!!! Foi com essa intenção que pudemos presenciar, ontem, a ação dos estudantes do 3° ano e suas Professoras, num maravilhoso café da tarde com suas avós!! Estudantes felizes e Avós orgulhosas de passar um tempo de qualidade com seus netos!! Nesse pouco tempo, muitas novas amizades, trocas de experiências, conversas, sorrisos, descontrações e entendimentos sobre quem o estudante e o seu contexto familiar! A interação do modo de viver de antes com o atual, num resultado final digno de emoções sem medidas!! São momentos de grande valia que não tem preço no mundo que pague!! Parabéns as professoras e aos estudantes pelo belíssimo trabalho!"  ressalta o vice-diretor do CAIC BN Edilson Machado.

Estamos emocionados por esse tipo de integração que envolve tanto aprendizado e lições de vida acontecer na nossa escola! Parabéns professoras Soraia , Gelciane e Elaine! Fotos: Professoras Soraia e Elaine. Arte digital: Professora Educomunciadora Patricia Molina.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
cafe