3...2...1...abriu-se o portal encantado para o mundo da imaginação!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

          Foi assim, como num conto de fadas, a tão esperada inauguração do novo espaço para brincadeiras do CMEI: A Unidade de Saúde São Carlos.

      Com móveis, seringas, caixas de remédios, termômetros, esparadrapos, estetoscópio e outros elementos, o consultório foi minuciosamente preparado para exercitar o faz de conta. Permitindo a criança assumir diferentes papéis. ora sendo o médico, o paciente ou o atendente que marca as consultas. Com direito a cantinho do Mama Nenê e espaço baby (crianças brincam enquanto esperam a consulta). Experimentando personagens diferentes, a experiência de se colocar no lugar do outro. Brincando de médico ou paciente, a criança poderá enfrentar seus medos, como por exemplo do jaleco branco e a seringa usada em algumas vacinas. Assim prosseguirão mais confiantes para compreender e vivenciar situações reais.

       As profissionais da Unidade de Saúde Nossa Senhora do Sagrado Coração, foram nossas convidadas para o momento e ao verem o espaço organizado, se emocionaram, pois sentiram-se valorizadas em sua profissão.

           Venha você também conhecer nosso espaço! Marque sua consulta...

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Gestora Marluci