A Equipe Movimento ficou muito animada em participar gincana virtual, foi um grande desafio e rendeu muita aprendizagem participar do 6º. A equipe movimento foi representada pelos alunos do 4º ano B e pelos professores Juliana Bacchi e Adriano Borecki, da escola municipal CEI do Expedicionário.
O primeiro desafio Apresentação da Equipe foi animado, pensamos e decidimos todos juntos no slogan que melhor representasse a equipe. Em seguida foi discutida a técnica utilizada para fazer o slogan nas camisetas por fim deu tudo certo. A técnica utilizada foi a da lixa e giz de cera e tudo certo e as camisetas ficaram lindas.
O desafio social: revitalização de espaço foi discutido no grupo e sugerido alguns espaços para passar pela revitalização, bem como o plano de ação, como seria feito, possibilidade conforme a verba destinada ou de revitalizar utilizando materiais disponíveis, necessidade e funcionalidade. Foi então que chegamos ao consenso de revitalizar o espaço da recepção do atendimento pedagógico.
A ideia de revitalizar a recepção do atendimento pedagógico surgiu da necessidade de implantar hábito de leitura na comunidade em geral, com isso o espaço foi idealizado para cumprir tal função, fazendo com que a comunidade tenha livre acesso às obras literárias que foram pensadas e selecionadas para tal público.
A campanha foi apresentada, mobilizando os profissionais da escola. A ação foi divulgada por apresentação durante toda semana na entrada dos alunos por microfone, alem da publicação por cartaz “leia enquanto espera” na entrada da escola.
O segundo desafio Documentário sobre a localidade onde vivemos, a equipe movimentos realizou pesquisa bibliográficas em sites no laboratório de informática da escola. Foi às ruas realizar pesquisa de campo, conversou com moradores, comerciantes locais, visitou área próxima à escola. Realizou entrevistas com alguns pais e conversou com funcionários da escola. Essa experiência foi um grande provento para a equipe.
O ultimo desafio - notícia produzir uma notícia para ser publicada na página da unidade.
Teve por objetivo ampliar o conhecimento dos estudantes sobre as diferentes comunidades que compõem a nossa cidade e conhecer como foi à participação das outras unidades.
Para produzir à notícia a equipe acessou a pagina de todas as equipes participante e perceberam características e participação. Perceberam que teve equipe que teve grande apoio da escola e comunidade realizando um belo trabalho no desafio social: revitalização de espaço, outros participantes não chegaram a concluir os desafios, umas equipes composta por um número maior de alunos e outras com um número menor. Assim como as diferenças entre idade das crianças dos grupos participantes. Com isso o objetivo do desafio foi atingido com grande sucesso, pois percebemos o quanto foi produtivo esse desafio da gincana.
Autor:
Equipe Movimento 2017
|
Fonte:
CEI do Expedicionário