29 DE MARÇO Aniversário de Curitiba

    Publicado por:  Ana Beatriz Souza Cerqueira

No dia 29 de março nossa cidade amada completa 330 anos, e os “Curitibinhas”(como nosso prefeito chama carinhosamente as crianças), do CMEI Centro Cívico fazem a sua homenagem, visitando e ocupando paisagens do entorno, observando suas belezas naturais e obras de arte dispostas em nosso bairro, que é muito rico nesse aspecto.

As turmas fizeram visitas pelo entorno do CMEI, aproveitando as áreas verdes de nossa vizinhança, como a Praça Nossa Senhora da Salete, a quadra de areia da praça ao lado do CMEI, e o Bosque do Papa.   

A turma do Pré II visitou a praça Rio Iguaçu, apreciou o Mural do artista Rogério Dias, e produziu um desenho cheio de cores, inspirado na obra do artista.

A turma do Pré I e Maternal II participaram durante a semana de visitas ao entorno, e depois fez um lindo desenho de observação de flores colhidas no espaço, e também decorou nosso painel de entrada do CMEI com fotos destas visitas.

A turma do Pré Unico, sempre ocupam a Praça da Salete e o Bosque do Papa, e as suas formas de brincar nestes espaços revelam o pertencimento desta turma curiosa, desbravadora e criativa. 

O berçário fez apreciação das imagens impressas de diferentes pontos turísticos da cidade, como Bosque do Papa, Parque Tanguá, Memorial Árabe, Ópera de Arame e Jardim Botânico. A turma explorou elementos da natureza típicas de Curitiba, as pinhas e os pinhões.

O Maternal I, com sua cozinha de quintal fizeram receitas deliciosas, inclusive um delicioso bolo de terra e o Maternal II um bolo gelado delicioso.

             A equipe do CMEI Centro Cívico tem esse compromisso e tem se empenhado para promover aprendizagens significativas, intencionadas, criativas, culturais para nossas crianças, valorizando nosso quintal, os espaços, praças, parques e os atrativos que tanto  apoiam nossas ações e embelezam nossa cidade educadora.

Autor: Eliane Oliveira | Fonte: CMEI Centro Cívico
00404757.jpg
Curitiba completa 330 anos
1/21