2ª Copa Curitiba de Xadrez

    Publicado por:  Cristiane Martins

No dia 30 de maio de 2015, os alunos do CEI Professor José Wanderley Dias participaram da II Copa Curitiba de Xadrez - 1ª etapa no Colégio Militar de Curitiba.

Durante as aulas de Práticas de Movimentos onde é  ensinado xadrez, foram selecionados 20 alunos, englobando todas as turmas. Em alguns horários extras o professor Rubens proporcionou aos alunos um treinamento básico, com esclarecimentos e orientações sobre o jogo.

No ciclo I(1º,2º e 3º anos), foram observados os alunos que mais se destacaram durante as aulas, considerando sua participação e utilização das técnicas no jogo. Com os 4º e 5º anos foi realizado uma seletiva com os alunos que demonstraram interesse. 

Os alunos tiveram um bom desempenho na Copa. Com destaque para os 1º anos que conquistaram o 4º e 6º lugar na sua categoria. Os estudantes premiados foram: 4º lugar: Gustavo Sobothe Shuarca e 6º lugar: Henrique Pavoni Ralo.

Parabéns a todos os alunos que participaram do evento!

Agradecemos aos pais que incentivaram e apoiaram essa iniciativa da escola!

Essa competição já é tradicional na cidade de Curitiba, sendo que todos os anos vários alunos das escolas municipais marcam presença no evento. Para maiores informações acesse os seguintes links:

http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento

http://www.fexpar.com.br

Autor: CEI Prof. José Wanderley Dias, EM | Fonte: Professor Rubens - Educação Física
00068777.jpg
xadrez
1/8