15 de outubro - Dia do Professor

    Publicado por:  Josiane Gurak

Neste dia 15 de outubro, parabenizamos todos os professores, especialmente os que fazem parte da equipe do CMEI Pedro Pelanda.

Paulo Freire sabiamente disse que “ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender.” É preciso ter vocação aliada a muita dedicação e disponibilidade para ser um professor de Educação Infantil.

Sua principal missão é provocar a curiosidade e o maravilhamento das crianças, não dar respostas prontas nem exemplos, mas construir junto com as crianças o conhecimento. Não falar apenas de um passado distante ou de um futuro imprescindível. É estar com as crianças hoje, alternando as sensações de quem ensina e de quem aprende.

Nossa gratidão a vocês, nossos queridos professores, que todos os dias estão prontos e dispostos a iluminar o caminho e tocar o coração de nossas crianças.

Agradecemos também as nossas famílias, por surpreenderem nossos professores com um delicioso café da manhã. Juntos sempre somos mais fortes!

 

Autor: Josiane Gurak | Fonte: CMEI Pedro Pelanda
00316775.jpg
Dia do Professor
1/1