Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

14-Bis de mais de 2,5m é construído pelos estudantes da UEI Pilarzinho

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

Um projeto em conjunto com todos os grupos da UEI Pilarzinho foi finalizado na semana passada. Com 1,8 de comprimento e 2,6m de asa, a réplica do 14-Bis está sendo exposta no corredor da UEI, mostrando a capacidade criativa e de produção dos estudantes orientados pela professora Rosemeire de O. Lucio na Prática de Ciências e Tecnologias.

"Todo o processo foi bastante produtivo, trabalhamos rotacionando os estudantes para que todos pudessem participar, desse modo, quando eles não estavam na construção da aeronave, eles iam desenvolvendo pesquisas relacionadas a vida e ao trabalho de Santos Dumont e de outros aparelhos utilizados para voar, como o balão", afirmou a professora Rosemeire.

A atividade foi tão significativa que os alunos levaram o conhecimento para casa, como o caso da estudante Julia W. Pontes que comprou até uma camiseta com o rosto de Dumont. "Fui ao brechó lá na Barreirinha e comprei a camiseta do Santos Dumont por R$0,50, porque eu gostei da história dele e dos balões que ele andava", afirmou.

O modelo do 14-Bis faz parte da oficina de Aeroconhecimento desenvolvido na Prática de Ciências e Tecnologias. Confira as fotos!

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
Modelo do 14-Bis é finalizado na UEI