12ª Semana de Arte, Cultura e Literatura-Digital compõe o Programa Veredas Formativas

Publicado por:  Christian Maria Teixeira

Aberta a 12º edição da Semana de Arte, Cultura e Literatura Digital da Secretaria Municipal da Educação

Foto: Hully Paiva/SMCS

Mais informações no site oficial!

12ª Semana de Arte, Cultura e Literatura Digital traz 41 mil vagas em cursos – Por Gazeta do Povo

A 12ª Semana de Arte, Cultura e Literatura Digital da Secretaria Municipal da Educação será realizada de 23 a 27 de agosto, no formato on-line.| Foto: Julia Cameron/Unsplash

Entre os dias 23 a 27 de agosto acontece a 12ª Semana de Arte, Cultura e Literatura Digital da Secretaria Municipal de Educação. O evento ocorrerá em formato online devido à pandemia. Assim, serão 53 lives e 58 links de cursos voltados  aos profissionais de Educação e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), bem como à comunidade interessada. No total, estão sendo ofertadas mais de 41 mil vagas.

Mais informações no site oficial!

As ações realizadas pelo Goethe-Institut Curitiba serão todas transmitidas em português pelo canal do YouTube da instituição - Por Bem Paraná

(Foto: Reprodução/Pixabay)

As atividades do Goethe-Institut Curitiba fazem parte de mais de cem atrações gratuitas da 12ª Semana de Arte, Cultura e Literatura, que busca ampliar o repertório artístico, cultural e pedagógico dos profissionais da educação, assim como da comunidade em geral. A programação completa está disponível no portal aprendere.curitiba.pr.gov.br e inclui rodas de leituras, palestras, cursos, espetáculos filmes, entre outros, alguns com exibições abertas e outras com necessidade de inscrições prévias.

Mais informações no site oficial!

Confira a programação completa, aqui!

A Revista Desassossegos participará da 12ª Semana de arte, cultura e literatura promovida pela Prefeitura de Curitiba – Por Instituto Federal

A oficina será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Revista Desassossegos e tem como tema “A escola, o ensino e a educação: o que o cinema pode nos ensinar sobre isso?”. A partir de conceitos teóricos sobre ensino e educação e de um recorte de filmes cinematográficos que abordam esses temas, a proposta é criar espaço de debate inter e multidisciplinar sobre problemáticas que se passam no âmbito escolar, bem como refletir sobre como a escola, o ensino e a educação são culturalmente construídos. Com isso, espera-se oferecer aos participantes subsídios para reavaliação da estrutura e dos objetivos da escola, do ensino e da educação nos dias atuais.

Anote aí:

Dia 27/08/2021 às 14hs

O link para acesso é o seguinte: https://youtu.be/lPjXfiqIcAU

Para se inscrever no evento e receber certificado, acesse o seguinte endereço: https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/Cursos/15998

Mais informações no site oficial!

Autor: Christian Maria Teixeira | Fonte: Ger. Educação, Cultura e Desenvolvimento Pessoal