12.ª Jornada de Resolução de Problemas de Matemática 2018

Publicado por:  Elaine Levandoski

Na última quarta-feira, 13/06, foi realizada a 12.ª Jornada de Resolução de Problemas de Matemática (JRPM) nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Curitiba.

Nesta primeira fase, os estudantes a partir do 2.º ano do Ensino Fundamental, precisaram resolver dez problemas matemáticos diversos envolvendo questões de lógica, grandezas e medidas, geometria e estatística. O estudante que obter um melhor desempenho será o representante de sua turma na segunda fase, que acontecerá em agosto.

Os estudantes das escolas do Núcleo Regional de Educação Matriz mais uma vez participaram com muito entusiasmo e deram um show! Parabéns pela dedicação!

A equipe do Núcleo agradece à todos os profissionais das unidades que se envolveram e contribuíram com a realização da 1.ª Fase da 12.ª JRPM!

Autor: NRE Matriz | Fonte: Suellen Mazzolli
12.º Jornada de Matemática