Escola Municipal Colombo, Escola Municipal

logo escola

1.ª Semana da Educação de Jovens e Adultos de Curitiba.

Publicado por:  Margarida Izabel Cristina Cesar

No período de 22 a 25 de setembro de 2014 aconteceu a 1ª Semana de Jovens e Adultos de Curitiba. Durante todos estes dias aconteceram vários eventos. No dia 22/09 o CEREJA da Escola Municipal Colombo (Centro Regional de Educação de Jovens e Adultos)  realizou uma atividade de integração entre os estudantes da EJA Fase I, turmas do CEBEJA Fase II- Fundamental e Ensino Médio, PNAIC e Sala de Acolhimento, através de uma prática de movimento que fez com que os estudantes, professores e funcionários começassem a semana dispostos e animados para a gama de atividades e surpresas desta contagiante semana. E também iniciou a exposição de materiais produzidos pelos estudantes da EJA Fase I da Escola Colombo durante o ano letivo.

Na terça-feira (23) o estudante Osmair Aparecido Rodrigues Marques participou da abertura da Semana de Jovens e Adultos de Curitiba com um café da manhã com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal da Educação. A noite deste mesmo dia os estudantes assistiram a apresentação do grupo Cafumango Brasileiro no Centro de Convenções de Curitiba.

O CEREJA da Escola Municipal Colombo (Centro Regional de Educação de Jovens e Adultos) na quarta-feira (24) recebeu os estudantes da Educação de Jovens e Adultos das escolas do NRE-BN que ofertam esta modalidade. Houve exposição dos trabalhos realizados em sala de aula apresentações musicais com o Coral Canta e Encanta da E. M. Colombo e o Coral dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos da E. M. Sobral Pinto e oficinas de talentos onde estudantes da EJA compartilharam seus saberes com os demais colegas. As oficinas foram: pintura em pano de prato, produção de enroladinho de vina; produção de cocada; confecção de tapete, plantio de hortaliças, oficina de fuxico e oficina de unha decorada e trança embutida.

A semana encerrou com um belo espetáculo no espaço Circo da Cidade “Zé Priguiça” com a Cia. Movimento Armário de Buenos Aires (Argentina) apresentando o Espetáculo “Falsa Esquadra”.

Autor: Colombo, EM | Fonte: Margarida Izabel Cristina Cesar
Atividades Semana da Educação de Jovens e Adultos