1.ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno do Conselho Municipal de Educação de Curitiba CME/2014

Publicado por:  Silvana Cordeiro de Mello

O Conselho Pleno do Conselho Municipal de Educação de Curitiba – CP/CME aprovou, na 2.ª Reunião Ordinária deste Órgão, proposta de convocação para realização de reunião extraordinária, com pauta prioritária, a discussão e aprovação do Plano de Metas do CME – biênio 2014/2015.
Esta reunião, a Primeira Extraordinária de 2014, foi realizada no dia 21 de março, e contou com a participação dos conselheiros e conselheiras: Berenice Valenzuela de Figueiredo Neves, Josiane Gonçalves Santos, Liana Márcia Justen, Maria Cristina Elias Esper Stival, Maria Cristina Baptista Ramos, Elizabeth Helena Baptista Ramos,  Elisiane Santana Falkowsk, Maria Aparecida da Silva, Vera Lucia Bandeira, Sheila Regina Martins Bissoqui, Marlene Aparecida Comin Araújo, Andréa do Rocio Caldas, Maíra Beloto de Camargo, Fabio Ferreira Rodrigues.
Os trabalhos deste dia, iniciados às 14h, estenderam-se até às 20h com a presença significativa dos membros, que discutiram, primeiramente, conforme Pauta de Convocação, a sistematização das sugestões de alteração da Lei n.º 8.280/93, que trata da Eleição de Diretores e Vice-diretores na Rede Municipal de Ensino de Curitiba, apresentadas pelas Câmaras Setoriais na 2.ª Reunião Ordinária deste Órgão.

O segundo ponto de pauta que tratou, especificamente, da aprovação do Plano de Metas do CME para o biênio 2014-2015, provocou muitas reflexões e questionamentos acerca das ações programadas à execução do Plano e indicou o acréscimo de outras Metas, a exemplo da:

Definição de Diretrizes contemplando os Princípios de Gestão Democrática para o Sistema Municipal de Ensino de Curitiba – SISMEN.
- Mobilização e Acompanhamento do Plano de Ações Articuladas – PAR da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba – SME.
- Universalização dos Direitos Humanos.
- Acompanhamento do Orçamento Municipal destinado à Educação do Município de Curitiba.

É mister destacar o empenho dos membros deste Conselho que, investidos da responsabilidade que têm no exercício da função, não mediram esforços, destinando o tempo necessário à conclusão da pauta proposta.
Parabéns a todos e todas que acreditam no trabalho do Conselho Municipal de Educação de Curitiba - CME.

Autor: CME | Fonte: Berenice Valenzuela de Figueiredo Neves
1.ª RE do CME